segunda-feira, 15 de maio de 2006

Um classico no Lebre - a leitura do Diário da revista Maria

Se há momento apreciado por um genuíno cliente do Lebre, é o da leitura da revista Maria, dando especial atenção ao sempre didático diário.
Ahhh, as saudades que eu tenho dos sábios ensinamento do Dr. Gabriel Frada...
Deixo-vos 11 pérolas representativas da qualidade dos assuntos sobre os quais se debruça o painel de peritos.
Para matarem saudades...






Pela musica pimba, contra a falta de cultura pimba !!!!!

alguma vez vos passou pela cabeça traduzirem musicas de português para uma língua estrangeira, ou o contrário?
Experimentemos:
“Não consigo, ter satisfação”… – um célebre clássico dos Stones, que traduzido para língua lusa, fica uma barbaridade de horroroso.
“Lúcia no céu, com diamantes…” um pérfido atentado ao hino beatleano às drogas alucinógénicas – no contexto português, com a irmã Lúcia, a coisa assumia contornos heréticos bem mais divertidos.
Agora o contrário:
Um Marco Paulo: “wonderful hart, wonderful…”
Uma Monica Sintra: “in my bed with her, you and her, in my bedroom
Um Cid: she was born in the south, she’s more (castiça????? não dá…) and more brunette, she like’s fado and see’s bulls in the arena…

Ou ditados populares? (my neighbour’s chicken is bigger then mine – a galinha da vizinha é maior que a minha; between huspand and wife, you don’t place a spoon – entre marido e mulher não se mete a colher, os exemplos são múltiplos).

Esta lengalenga deve-se a quê: quando abri o meu Oulook Express, deparei-me com um mail da minha amiga Mena, que continha este link para irmos visitar:

http://en.wikipedia.org/wiki/Pimba

A wikipédia tenta explicar o que é a musica pimba a não portugueses, dando alguns exemplos e apresentando alguns artistas, com traduções maravilhosas de alguns clássicos de música de bailarico.
A alusão aos D’ZERT era dispensável, claramente não são pimba, mas uma boy’s band parvalhona.
Em compensação, não há referências a grandes artistas que sorvemos ansiosamente no “privado” do Lebre – que é feito do nosso Marate/Diapasão, do nosso Zé Malhoa, do nosso Marco Paulo, da Mónica Sintra, da Romana, do Cid, do Toy, do Luís Filipe Reis, e de tantos outros????

Obviamente, o imaginário popular português do visitante daquele link ficará absolutamente deficitado e, ávido que estava de conhecer a cultura popular portuguesa na sua plenitude, verá defraudados os seus anseios.
Ficará com a ideia que a musica pimba se restringe à meia dúzia de artistas que lá são referidos, sendo que alguns deles não integram sequer a creme de la creme do movimento.

Eu proponho que o nosso blog envie uma moção à wikipédia, explicando-lhe verdadeiramente o que é a cultura pimba, e acompanhada de samples de musicas de artistas verdadeiramente representativos da cultura pimba.

Adoramos pimba, com muito orgulho.
Viva a musica pimba !!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 8 de maio de 2006

Life...


Se bem se lembram a discoteca que inaugurará este Verão é suposto ter um autocarro para transportar os boémios, apesar do cepticismo :) Pois parece, que é mesmo verdade e este fds estava em exposição na vila. O nome foi inspirado num dos sócios e no seu braço direito. Pergunto ainda se teremos o braço esquerdo ao volante, questionando a cada passageiro: o que é que queres beber? Vodkazinho!!! :)

A bela adormecida!!!















Se calhar este post é um autêntico disparate........... Este fds encontrei o nosso amigo pixacomxis à procura da sua bela adormecida. O problema é que ela estava adormecida no Lux. Lllooooooooooooolll

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Escolha!!!


Agora que o fim-de-semana está a chegar, aqui vai uma sugestão...

Festa!!!

Como complemento ao post do nosso amigo Foka_bock, diz o Boss Ac: a festa é algures no mapa!

Beijos e abraços!!!

Parabéns Galvanito José!



Os anos passam e continuas parvinho!

Ainda bem...

Novidades do anfitrião

Depois de uma breve passagem pelo hospital "polivalente" o nosso Rei da Juventude já se encontra de novo na Ericeira, e encontrava-se hoje, pela hora de almoço, no seu estabelecimento de comércio entretido a copiar números para o seu novo telemóvel, que ao que parece, ontem na saída do hospital foi alvo de um amigo do alheio.

quarta-feira, 3 de maio de 2006

Don OSSOS!!!


Depois de duas semanas de ausência temos o nosso tripeirossos de volta, em em grande!!! Não é que depois de ter sido assediado por uma das suas ninfas lusófonas e de andar em amena cavaqueira nas noites do Ouriço, o nosso amigo encontra o amor da sua vida acabadinho de lhe comprar o pequeno almoço. Não será caso para perguntar, para quando um tripeirossinhos?

terça-feira, 2 de maio de 2006

Fim de Semana de Regressos

Após duas semanas de ausência na vila, o mais bonito de todos (moi meme) regressou!
E não podia ter tido um melhor regresso, tenho muito a agradecer à pessoa humana que regressou à sua actividade faquir que estava parada desde o carnaval, nada melhor que uma queda de peito bem aberto em cima de uma mesa cheia de copos para finalizar uma noite de copos!
Mas a noite não acabou por aí, houve mais uma acrobacia ao pequeno almoço, igualmente arriscada, não fossem para casa cedo e estivessem lá para ver!

E isto foi apenas uma amostra de uma noite, o restante está a cargo de Luijinho, o repórter fotográfico de serviço!

Obrigado por mais um belo fim de semana e ajudem-me porque parece que tive umas brancas e não me recordo de mais episódios hilariantes ;)

Força Quim!

Quero dar um abraço e muita força ao nosso Quinzinho, para que consiga por-se bom antes do Verão para curtir um solzinho sentado à porta do seu estabelecimento. Sem ti não é a mesma coisa. Falo em nome de todos os intervenientes deste blog, como os comentários provarão!

Vivó Lebre!

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Recordar é viver!


Ao remexer nos meus albuns encontrei estas relíquias, do tempo em que ainda não iamos ao lebre. Eramos tão pequeninos.....






quarta-feira, 29 de março de 2006

Disparate pelo disparate


Legenda:
Em cima da esq. p/ dir. HR/JD, Luijinho, PixaComXis, Palmtree (extra-blog).
Antónis a empurrar.
Galvas a fazer pose.

Foto de VLF

domingo, 19 de março de 2006

segunda-feira, 13 de março de 2006

quarta-feira, 8 de março de 2006

terça-feira, 7 de março de 2006

segunda-feira, 6 de março de 2006

Ja fazia um calorzinho!

Primavera/Verão onde andas tu?


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Está Marcado!

Restauran marcado para as 10h da noite no restaurante Polo Norte, em frente à igreja de S. Pedro (zona do mercado), pertíssimo da tuna e da restante animação nocturna. Bem bom, e a horas decentes. Quem quer ir de carrêra vai, quem quer ir de boleia ou taxi que vá. Tá bom assim, Antónis?

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Quem vai à guerra.....






Quantos são?

Foliões amigos: O carnaval está aí a bater à porta, de maneira que preciso de saber quem janta 6ª feira em Torres, para poder marcar restaurante na 3ª feira. Por isso, vamos lá a confirmar presenças.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

Ja tive com o dono da tasca

Meus caros companheiros de copos, saibam vossas excelências que já tive com o dono da tasca mais famosa do éter.
O nosso amigo Quim assumiu o papel de reserva moral do estabelecimento, e agora anda lá à tarde em amena palheta com os restantes clientes.
Tal com todas as nações têm os seus senadores, geralmente ex-presidentes, ou ex-figuras proeminentes do Estado, o Lebre tem no Quim o seu senador, a figura por onde passam as decisões fundamentais do dia-a-dia da tasca.
Prometeu-me que no Carnaval (falta uma semana, yuuuppppiiiiiiiiii…) passaria lá à noite, para dar uma volta e ver o pandã, desde que houvesse uma boleia que o levasse de volta a casa. Eu devo estar mais para lá do que para cá, portanto não me ofereço. Espero que outros assumam essa responsabilidade.

Por outro lado, a nossa tasca já está com alguns enfeites. E se não me comprometo com boleia, comprometo-me a ir lá esta semana que vem acabar de enfeitar aquilo, como tenho feito todos os anos.
Precisamos de mascaras, fitas, balões, etc.
Combinei com o João Tarzan nesta 3ª à noite – dá a eliminatória do SLB com o Liverpool para a Champions na TV, pelo que está aí um bom motivo para juntar os dois eventos, e ir lá tratar daquilo.
Alguém tem enfeites daqueles que referi, ou passa em Carrefours ou similares onde se vendem a preços baratuxos, e em quantidade apreciável?
A ajuda era simpática, não sei se no Modelo ou Intermarchés têm desses enfeites, se tiverem posso trazer na 2ª

Combinaremos tudo isto neste fim-de-semana

Até logo, no sitio do costume, a partir das 9 e tal…

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Hoje temos tasca!

Sexta-Feira, 14h13m - é com grande agrado que comunico aos utentes que a melhor tasca do mundo estará hoje de portas abertas para gáudio dos bebedores habituais. Também estive com o seu ilustre proprietário, que se encontra de optima saúde, mas ainda não estará atrás do balcão de pedra. Se alguém, porventura, der com o nariz na porta, basta aguardar, porque a actual gerência fará uma pausa por volta das 20h00m para jantar, mas volta!

Até Lebre, e bom fim de semana com muitas minis!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

novidades e noticias do # 3

Esta tarde, corria um boato no Messenger, da autoria de Oh da Guarda, relativo à cura do Quim. E que estaria em grande passeata pelos navegantes, com alguns escribas do tasco…

Durante a tarde, tive que me deslocar a Mafra em afazeres profissionais, pelo que no regresso a casa bati à sua porta para satisfazer a curiosidade. E de facto, não estava em casa (nem ele, nem ninguém. Só mesmo os bicharocos...)

Não me dei por vencido, e tive um palpite: secalhar encontro-o na tasca. Desta vez o palpite deu certo, e dei com ele em amena cavaqueira com o João Tarzan, actual colaborador vespertino, e o “Xico Cómico”, peça da mobília da casa, no horário pré 20.00hrs.

Se a notícia da sua saída de casa já era boa, o estado de espírito deixou-me francamente satisfeito. Aparentemente, as feridas estão bem melhor, e a caminho de sararem.
O problema agora, são umas dores num dos joelhos, cuja origem ainda desconhece. Provavelmente, sequelas de ter estado 2 meses sentado/deitado…

De resto, estava muito optimista relativamente ao problema que o incomodava, só tinha algumas duvidas sobre “se teria direito a brincar um bocadinho ao Carnaval este ano…”.
Com juízo, é provável que sim. Não pode é abusar das pernas, logo, sessões de pé de dança com as miúdas todas, este ano deve ser complicado.
Hoje andou pelas obras do parque de Sta. Marta, foi aos Navegantes, à tasca…

Resta-me a dúvida relativamente ao Carnaval deste ano: se o João Tarzan abre ou não, e em caso positivo, em que termos (horários, nomeadamente)???? É uma questão que é preciso esclarecer o quanto antes, e suponho eu, será do interesse de todos os ciente e amigos da casa.
Este fim-de-semana quero tirar isto a limpo.

P.S. esta 5ª irei fazer as 1ªs compras de Carnaval, na companhia de Marlon Brandão, à Tornada e a Torres Vedras. Como é sabido, não há Carnaval sem que eu me vista de piranha (vide as imagens publicadas em datas anteriores…), e por sinal, das mais assanhadas que atacam nas esquinas da zona oeste. O HR/JD já me encarregou de dar uma espiolhada aos cabides, no intuito de descobrir uma ou outra peça que caia bem numa das suas mascaras (que obviamente não revelarei…). Não seria má ideia se os restantes interessados que nos queiram acompanhar digam qualquer coisa, até para podemos combinar boleias, ou a necessidade ou não de ir mais que um carro. Poderei dar uma vista de olhos para outros interessados, até porque deve haver mais idas ao local, nomeadamente no fim-de-semana.

Para os interessados, o meu Messenger é o
tajaber@hotmail.com

Quem quiser, pode encontrar-me aí amanhã .

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Dia 18 vamos todos pra guerra!!!

Venho por este meio convidar os meus caros amigos a participarem numa tarde de galhofa e muito tiro no Megacampo de paintball ao pé de Mafra.

Dia 19 de Fevereiro, Domingo, faço anos e achei por bem passar um fim-de-semana diferente, por isso, Sábado dia 18 quem quiser juntar-se ao campo de batalha deixe aqui a sua confirmação até ao final desta semana para eu reservar o campo a tempo.
Consultei o site www.estratego.pt e vi lá uma série de pacotes promocionais, o de "festas de anos" (para 10 pessoas ou mais) é o mais barato: são 20 euros de entrada, que incluem colete de protecção, máscara, marcador de paintball, quem quiser farda são mais 6 euros. Quanto às bolas depende da quantidade, o mais barato são 100 bolas 8 euros. Se quiserem saber mais acerca dos campos temáticos consultem o site.
Nao se esqueçam de responder o mais rapido possivel!

beijinhos a todos
Clara

terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Eis os Taberneiros do Último Sábado

O homólogo real deste blog reabriu, pela segunda vez consecutiva, para a boémia de Sexta e Sábado.
A gestão, enquanto não se concretiza o muito aguardado regresso do "Rei da Juventude", foi assegurada, sucessivamente, pelo neto e pelo sobrinho dilectos da gerência.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Momentos marcantes...que não chegaram a ser

Este post foi apagado para não ferir susceptibilidades e não ser sempre o mesmo a levar na cabeça, como já não é a primeira vez que me chamam à atenção, a minha participação neste blog, a partir de agora resume-se a comentários...

Beijos e abraços

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

Temos tasca?

a dúvida mantém-se... será que o amigo Cheech vai continuar aos comandos do estabelecimento recordista na venda de cerveja engarrafada da zona oeste?

O fabuloso concerto da semana passada já está em DVD e não vejo melhor local do que o nº3 para visionamento geral. SWe chegar a horas de calmaria prometo levar.

Caro Cheech:

Como não possuo o seu contacto telefónico, pergunto-lhe por esta via: a nossa tasca favorita contará com a sua colaboração para franquear a entrada dos clientes da soirée? Ou seja, e em linguagem de gente, há lebre este fim de semana, em horário pós-laboral?
Já sabem, o taberneiro crepuscular oferece os seus préstimos de bom grado, se tal for necessário.
É preciso fazer encomendas ou qualquer coisa dessas????
Diz qualquer coisa...
p.s. em principio, amanhã ao fim da tarde iremos a tua casa visitar o rabujento.
Endereça-lhe um grande abraço da minha parte

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

REABERTURA DO LEBRE!

Na noite de aniversário do nosso amigo João Maria a tasca mais popular da vila ericeirence voltou a estar cheia dos etilizados do costume!
OH da Guarda, onde andavas tu que não apareceste na foto?

domingo, 22 de janeiro de 2006

Obrigada pixacomxis.
És grande.
(Reportagem fotográfica do melhor jantar do ano.)
O nosso amigo aniversariante com o artista convidado. Que bonito...
Depois de vários pratos partidos o artista sobe para a mesa e canta, ou coisa parecida...
Depois do grande Alex nos ter deixado, os nossos amigos da foto entraram em acção. Ele era o apresentador do festival da eurovisão, ela a concorrente de vários países. Ela foi espanhola, russa, francesa... Momento alto da noite. Boca linda. A nossa Amália, encarnou a personagem na perfeição, muito bom.


Muitas felicidades para o pixacomxis, desejo-te muita sorte, muito amor, muito sexo, muito dinheiro, muita saúde...
Beijinhos grandes desta tua amiga que gosta muito de ti.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Aviso importante

Aconselha-se vivamente o uso de cinto de castidade durante o jantar do João Maria esta noite.

O Rei faz anos! Viva o Rei

Pois é amiguitos,

o nosso pixacomxis, Rei das quedas, dos copos, da festa, festeja hoje o seu aniversário!
Uma beijoca gigante e até logo!!! :):)

Trago a boa-nova, e não sou nenhum rei mago...

Está confirmado: esta 6ª feira o Lebre reabrirá as suas portas, desta feita sob a égide de Cheech, que como é sabido, está unido ao dono da casa por laços de parentesco.

Nesta 5ª a noite, estava a acabar de jantar, e o grande Quim ligou-me a dar a boa nova, e solicitou-me a colaboração no sentido de assegurar a ponte entre o colaborador vespertino – que como é sabido, é o João Tarzan – e o Cheech, i.é., até à chegada deste.

Como é evidente, de pronto me disponibilizei nesse sentido, como tal, e se necessário for, nesta 6ª retomo as funções de taberneiro, que no passado verão cumpri em diversas ocasiões com grande e reconhecido denodo e eficácia, e em estreita colaboração com alguns colegas escribas do Lebre “on éter” – porque há que partilhar os louros.

Oh vidinha de formiga: de dia, um Advogado brioso e combativo, investido na alma da toga, à noite um taberneiro rezingão e borracholas, investido na alma do avental…

O que eu não faço pela minha taberna favorita…

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Quem disse ???????


Quem foi o distraido que disse que a colega escriba Oh da Guarda não esteve presente em Torres Vedras no Carnaval 2003?????