terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Sobrevivente Português em Barajas

"O Lebre" anuncia em primeira mão que se encontrava um jornalista português no recente atentado perpretado pela ETA no aeroporto de Barajas em Madrid, Espanha. Trata-se de Galvanito José, conceituado jornalista português, famoso pelos programas de televisão na :2, como "Portugalmente" e "Zapping" (quem não se recorda do seu Paulo Catarro na rubrica "TV Suor"?) e nas rádios RCM ("silêncio que ontem foi espiga" foi o mais famoso) e RCS. Natural do Seixal Saloio costuma passar férias na vila da Ericeira e frequentar o afamado Lebre, bem como a Praia do Sul, de doirada e fresca areia.
«Os sacanas dos espanhóis são tramados», confidenciou-nos, «cobraram-me 18€ pelo desayuno e quando ia a dar o primeiro golo no sumo de laranja natural fui projectado contra a parede pela explosão. A minha primeira reacção foi colocar-me debaixo de uma mesa. Depois do estrondo chegou o silêncio e, movido pelo espírito jornalístico, superei o zumbido no ouvido esquerdo e o medo do homem comum e comecei a filmar com o meu telemóvel 3G tudo o que se passava - pessoas desorientadas no meio do fumo, polícias que abriam e fechavam portas... enfim, um cenário de caos e pânico generalizado.»
Mas tudo terminou bem para o nosso intrépido repórter, que apesar do cenário de destruição bem patente na foto supra escapou ileso (tirando a atrás referida lesão auricular e, ainda, um vidro que se alojou num dedo da mão), conseguindo apanhar um avião de regresso ao amado Portugal nesse mesmo dia, afim de passar o rubulhão junto daqueles que lhe são mais queridos.
Bem-Vindo a Casa, Galvas!

Imagem adaptada por PixaComXis e texto de PixaComXis/HR

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Boas festas com muito disparate

A Gerência deste tasko deseja boas festas a todos os escribas e visitantes.

Cliquem no link para ver o presentinho

http://www.elfyourself.com/?userid=8377ce7cc4ef61830485f4cG06122204

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Cada qual tem o Natal que lhe dá na real gana !!!!!!!!!!!


Confesso um facto: este texto era para ser um comentário a este post do Luijunho http://oblogdoluijinho.blogspot.com/2006/12/feliz-natal.html, mas com estava a ficar grande, resolvi postar no sitio que considero devido.
Como é sabido, gosto tanto do natal como gosto de vermes, o que me leva desde há mais de 15 anos a fazer da noite de 24 para 25 uma farra em minha casa do mais herege e pagão que consigo, no maior espírito anti-natalicio que me seja possível.

Houve noite fracotas em que estavam meia-duzia de degenerados, ouve outras memoráveis que foi rir de princípio ao fim, com a casa apinhada de bebedolas e drogadolas bem-dispostos.

Se uns vêm com a conversa do costume da paz, da amizade e do amor e outras pessegadas concomitantes, cena que me irrita profundamente, mas na qual não meto nem tenho que meter o bedelho (cada qual…), eu cá não escolho dias especiais para isso, especialmente baseados numa data em que não acredito, simbolizada por figuras em que não acredito, e rodeado de um ritual consumista que me enoja.
O ritual de reunir e oferecer inutilidades a pessoas com quem não falamos o resto do ano em nome de um dia que simboliza um pretenso momento único, que muita boa gente escolhe para se armar em boazinha e recordar valores que deviam pautar a respectiva conduta o ano todo, é algo que dá a volta as vísceras, e na qual, orgulhosamente, não alinho há longo tempo – e espero poder continuar assim sempre.
O natal é hipócrita, consumista, falso-moralista, tudo características que por si só, individualmente, me fariam odiar a época. No conjunto, faz um quadro que me enoja.

Uns passam a época a empanturrarem-se em doces, peru, bacalhau, polvo, o mais que a “tradição”ordena, e a oferecer peúgas com losangos, chocolates e bugigangas dos chineses para simbolizar o “ser bonzinho”, o “lembrar de alguém”.

Eu é mais jolas no frigorifico (única “prenda” que ofereço, símbolo da minha hospitalidade), jogatanas de lerpa, poker e sobe e desce na minha sala, principio de piela no moca, fonte do cabo e onde quer que haja degenerados com bocks geladas que me recebam, manjar ateu que certamente mete porco (ando cá a matutar num glorioso entrecosto cheio da vinhaça, alho e pimentão gloriosamente assado no meu novel forno, c'umas batatinhas novas "primo" cozidas com casca, "secundo" fritas em oleo muito quente...) entoar entaramelado do cântico "puta que o pariu" na altura da missa do galo, e consequente fuga em frente (tenho um Monty Python em DVD, just in case...), completa ausência de doces e fritos da época (o meu natal tem apenas uma forte componente líquida), humor herege e turvo a noite toda, tv em mute com uns cd's pirateados (ou não) a rodar no DVD – em som ambiente, que a vizinhança tem direito a não ter que aturar as nossas diatribes, etc, etc.

E, last but no least, a companhia de alguns bons degenerados, alguns deles camaradas de armas nos blogs – Marlon Brandão, Prof. Bitaites, Vigilant Side Kick, Cheech, o Joanssen (a quem espero não dar raspanetes este ano...), o Ron Jeremias; quiça, com boa vontade, a brigada de Mafra (Nuno Sousa, cá te espero pilantra...), e os “clássicos”, como o Camarão (falta imperdoável no ano passado, dum veterano de muitos natais), a Núria, a Kate e o Diego, o Didi, o Licas, o Batão, o Bandejas, o Álvaro, o Palmeira (grande performance no ano passado, o ultimo a abandonar o bote), o Tiago Pinto, o Nuno Gordo, e tantos outros que injustamente não nomeio.
Lembro aos que não sabem que anos houveram em que o Quim fazia questão de aparecer em minha casa, e eu fazia questão de ter vinho do porto para lhe servir um copinho. Bons tempos…

Este ano, voltarei a fazer do anti-natal um princípio basilar. Vou comprar jolas (este ano talvez haja frigorifico extra na sala, tenho um baixote desligado em casa sob um monte de tralha), tenho 3 garrafas de whisky (bera, aviso já…) meio-cheias (optimismo…) no armário para quem esteja cheio de comida beata.
Os visitantes já sabem, o auxílio ao pecúlio líquido é bem-vindo (no ano passado sobraram meia-duzia de médias…), juntamente com boa disposição, quem necessitar, pode arrochar por lá.

Considerem-se convidados, e livres de comparecer. Se desejarem contactar-me nessa noite (há sempre a duvida sobre onde andam as pessoas numa noite daquelas) podem contactar-me através dos meus telemóveis – 918108731 e 960145000.
Entendidos?

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Violência Gratuita

Devido a certos videos captados em estranhos ambientes, e aqui divulgados sem a minha autorização (o que vai implicar novo castigo físico aos autores dos mesmos!), venho aqui fazer notar as senhoras e senhores frequentadores deste tasco virtual que o Vigilant Side-Kick não anda por aí a distribuir pancada gratuitamente. Aliás, o VSK defende que o recurso a esses métodos só deve ser utilizado em situações extremas, tal como foi o caso.

È favor lembrar que estamos a falar de um lutador de wrestling em ascensão nos ringues, ruim por natureza, e tambem de um perigoso e indisciplinado ximpa (culpa do tratador, que se anda a baldar as lições, desculpando-se com "ter minis para beber...").

Espero que tenha ficado tudo bem esclarecido em relação a estes assuntos. Quem tiver dúvidas, aguarde a publicação do meu livro: " Eu, Vigilant - Factos de uma viagem a Salamanca".

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Recado a pedido

Cáfila de gente sem maneiras:

A pedido, sou a anunciar que o bar dançante "Ferro Velho" reabre 5ª que vem sob nova gerência, e ainda sem nome anunciado.
Para grande azar da sua clietela mais calejada, não mais actuarão no varão as duas princesas (ou manéquins, como um saudoso ex-dono dizia) da imagem, que resolveram por termo às respectivas carreiras após 44 temporadas a escorregar com graciosidade e muito rasto no aluminio.
















No camarim, antes de mais uma performance épica

As boas noticias, depois das más: há SB de garrafa, 33 cls., para as gargantas dos que bebem como homens; a musica estará a cargo do DJ Bruno (para os esquecidos, era o mete-discos no "Wite Horse" quando se ia para lá, o que é uma garantia de belas pérolas 80's); a frequência de cidadãos de sotaque açucarado estará vedada pela segurança do tasco (diz que proveniente de Lx).

Seja bom ou mau, ao menos é uma alternativa (a unica, diga-se) ao "Ouriço" .

Eu, pelo menos, quero ver o que aquilo dá.

Dentro da classe... O mais bonito



EL CHIMPANJÓ

Foto gentilmente roubada no blog do pixacomxis


terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Nova vedeta do WWE

Olhó 1º trapo do carnaval 2007 da ToniXa foliona...

Para minha grande alegria, uma amiga peculiar de mamãe enviou-lhe esta blusa inenarrável de pavorosa. Quem aproveitou ? moi memme, como as fotos não deixam mentir.
Descrita sumáriamente, a dita blusa parece-me feita de licra (esticaaa.......), coberta de brilhantes doirados (sim, com"i"), e com um detalhe maravilhoso, para o qual peço a vossa atenção na 2.ª imagem infra.
















O detalhe reside neste broche (calma Galvas, este não tem dentes) incrustado, composto por umas piquenas pedras em tom ora prateado, ora amarelado, ora a puxar assim para o cobre, com os formatos mais diversos, e cujo resultado final pretendido seria porventura uma coroa de rainha - neste caso a rainha das bardajonas.
Se repararem, há um grupo dessas pedras ligeiramente maiores sitas na base da coroa, que compõem as letras "F" e "Z" ou um 2, que estão também presentes na etiqueta. Temos "griffe", devidamente coroado.
















E eis-me já em pleno acto narcisístico a ver como cai o trapinho, desta vez a fazer pose com cara de cu para a minha webcam (a-há, sim eu tenho essa merda...) a fazer as vezes de espelho.
















Et voilá, a 2 meses e meio do evento, já vou adiantando serviço.
Srs. Administradores, já se inseria um counter com o dia 16 de Fevereiro próximo como meta. Ou não ?????
Yuuuuppppyyyyyyyyyyyy.....

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Fotos Salamancañas

Las chicas

Los niños (Luijinho; Marlon; Vigilante; Chimpanjó; Huesos)

El Obispo Maneta

Donde Està la Rana?

La Puta

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Uma vez que estamos numa onda de sugestões relativamente ao design-pia...

O Administrador do "Blog de Sanita" não poderia deixar de ter uma palavra a dizer relativamente ao ao teor da presente discussão.

Eis algumas sugestões da Administração:




















Para quem é adepto do voyeurismo;




















Um fan do Stones não desdenharia este exemplar;




















Para o pessoal do "Estalada"















As comadres também poderiam "cordilhar" (esta lembra-me os tempos aureos das tias no "Xico")



















Com trocadilhos à Monthy Python (a minha favorita, como não poderia deixar de ser);














As fashion victims também terão uma palavra a dizer (o que a Oh da Guarda se deliciaria a larar aqui...);













Esta sim, seria a minha casinha (a que o Foka_Bock inseriu é p'ra meninos...)



















Cyber Cacafé (esta doeu...)



















Bekx ????... ;




















Para o Prof. Bitaites, de caras;




















Para o autor da piadola no post infra, a quem agradeço a sonora gargalhada que me provocou, e que não poderia deixar de ser aqui contemplado - com a devida vénia (tinha um espólio de sanitas e urinóis de reserva para uma graçola no "Sanita", já me estragaste os intentos...)

Ideias para as novas casas-de-banho.

Para os que gostam de variações;


Para os jogadores inveterados;



Para os corajosos;

Para os casalinhos inateis e camping gás;

Para os tarados, libertinos, safados, visionários, etc.;

Idem;

Para o António;

E, finalmente... para o António.

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Seria Domingo?



Ode aquela que é, provavelmente, a melhor cerveja do mundo

Esta anedota recebi no mail hoje, e não resisto a publicá-la no éter.

Não é particularmente espirituosa, antes diria que é uma resposta “touché”.

*PARA OS AMANTES DA BOA CERVEJA... *

*Super Bock!! Provavelmente a melhor anedota do mundo! *

* *

*
Depois do Festival de Cerveja da Grã-Bretanha, em Londres, todos os presidentes das empresas de cerveja saíram para beber um copo.
O presidente da Corona senta-se e pede ao barman: "Senhor, quero a melhor cerveja do mundo, a Corona".
O sujeito da Budweiser diz: "Quero a melhor cerveja, a Rainha das Cervejas, a Budweiser".
O dono da Cors exclama: "Quero a única cerveja feita com a água das Montanhas Rochosas... a Cors!".
O da Super Bock diz: "Dá-me uma Coca-Cola, por favor".
Os outros olham para ele e perguntam: "Então? Não vais beber uma Super Bock?"
Ele responde: "Se ninguém está a beber cerveja, eu também não bebo..."*

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Morang-ice

















clica na imagem para crescer

in TV 7 Dias