terça-feira, 29 de maio de 2007

terça-feira, 22 de maio de 2007

O mais forte é fortíssimo


Vídeo de HR / Edição PixaComXis

segunda-feira, 21 de maio de 2007

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Somos todos muito à frente

Foto: Hugo Rocha @ Espiga 2007

A cerveja Sagres lançou recentemente uma edição limitada da famosa mini comemorativa dos seus 35 anos. A cerveja maioritariamente consumida por homens com mais de 45 anos, mas "os jovens entre os 18 e os 25 estão a descobrir as suas vantagens" como garante Rui Miranda, director de inovação e de negócio de cervejas da Sociedade Central de Cervejas. Asssinada pelo colectivo DASEIN, esta edição é limitada a um milhão de litros, mas a Sagres pretende prolongar a campanha com outros artistas.
Concerteza que Rui Miranda não conhece o N.º 3 da Rua da Misericórdia, recordista em venda de minis da zona oeste, maioritariamente frequentado por jovens dos 18, pelo menos devia ser assim, aos 80 anos.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

GeneX

Começam cedo...
... e acabam tarde!

Cool Jazz Fest 2007

Teresa Salgueiro & Septeto João Cristal
30 de Junho, 22h00 - Jardim do Marquês de Pombal

Gotan Project
2 de Julho, 22h00 - Jardim do Marquês de Pombal, Oeiras

Mariza & Amigos (Rui Veloso, Carlos do Carmo e Tito Paris)
8 de Julho, 22h00 - Jardim do Cerco, Mafra

Buena Vista Social Club
10 de Julho, 22h00 - Jardim do Cerco, Mafra

Nouvelle Vague
15 de Julho, 22h00 - Casa da Pesca, Oeiras

Norah Jones
22 de Julho, 22h00 - Jardins do Casino Estoril

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Dilema de domingo

photo: Foka_Bock, com uma máquina muito bem ensinada por mim

Será que como um prego?

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Doce & Galvani Party

Depois de uma valente noite de copos na inauguração de um novo bar na terrinha, Galvanito José convida-nos a todos para a sua pequenita comemoração de aniversário.

Data: Sábado, 5 de Maio do ano da graça de 2007
Hora: 15h30m
Tema: Pic-nic avec moi

"Cada um leva o seu cestinho de pic-nic com os víveres que bem entender. frango frito num tupperware.... batata titi.... tang...... cartas...... dominó... cadeiroca de praia.
repelente, armadilhas para os ursos, bússola, papagaio... geleira"

Num pinhal (a anunciar) perto de si!

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Já que estamos numa de bater no ceguinho...

Aqui fica o exame de Inglês Técnico, corrigido, realizado pelo nosso PM

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Há coincidências do caraças...


Ou socorrendo-me de um "cliché", uma imagem que vale mais que mil palavras

terça-feira, 17 de abril de 2007

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Serviço à Comunidade

Aqui fica um link útil para os membros mais festivaleiros e para animar o blog.

>> Festivais de Verão

domingo, 25 de março de 2007

segunda-feira, 19 de março de 2007

Obrigado.


Ericeira
11 3 2007
19:11

Este poster surgiu na sequência de uma fotografia que tirei em 2004. Do Joaquim Lebre. Foi um momento. Em que percebi que podia estar a fazer o que estou a fazer agora e esta imagem ficou na minha memória. Como uma mnemónica gráfica do Lebre. O meu taberneiro de sempre. E um exemplo de vida para quem quis e pode ver. Um amigo de toda a gente pela sua inteligência, simplicidade, crença e inimitável profissionalismo. Foi uma referência para várias gerações de bebedores de cerveja, amendoa amarga, bagaço e aldrabões. O seu nome tornou-se num ponto de encontro e muito se viveu ao seu lado. Para o bem e para o mal.
O António. Sempre lá esteve. E está lá sempre. Por isso foi o fiél depositário do poster que fiz.

- Este é Á tua Jaquim!!!

Texto e foto de DEVIR, retirado na íntegra de Fixação Proibida

Momento Musical

segunda-feira, 12 de março de 2007

sexta-feira, 9 de março de 2007

LebreTours: Páscoa 2007 (6, 7 e 8 de Abril)


Vem aí a Páscoa, e como temos a sexta feira santa (mei** na garganta!) o fim de semana vai-se prolongar, neste caso adiantar. Proponho como nos anos anteriores um "Vá para fora cá dentro".

Sugestões na caixa de comentários do costume.

PS. Passei o ano em Lagos/Praia da Luz e gostei do sítio onde fiquei

segunda-feira, 5 de março de 2007

"Olha o Tiago Monteiro!"

Tendo em conta a alta qualidade da colheita de fotos carnavalescas deste ano, o nível de publicação on-line das mesmas tem andado muito fraco. Razão pela qual deixo aqui o meu modesto contributo.
A malta com o Tiago Monteiro.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Boa anedota

O Xôtôr Zé Carpinteiro, o tal que progenitou a H2Loira e a Sornas enviou-me este disparate e, dado o grau de prvoíce, não resisto a publicar no éter:

CORTADORA DE PICkLES

Um sujeito trabalhava há anos numa fábrica de conservas e, um dia, confessou à mulher que estava possuído por um terrível desejo: a vontade incontrolável de meter o pénis na cortadora de pickles. Espantada, a mulher sugeriu que ele procurasse um psicólogo, e o marido prometeu que iria pensar no assunto.
O tempo foi passando, até que um certo dia, ele chegou a casa cabisbaixo, profundamente abatido:

- "O que aconteceu amor?"

- "Lembras-te do meu desejo de enfiar o pénis na cortadora de pickles?"

- "Oh não!" - gritou a mulher -" Fizeste isso?!?"

- "Sim fiz!"

- "Meu Deus, e depois?"

- "Fui despedido..."

- "Mas, = e...e.... e... a cortadora de pickles ...?"

- "Aahh, a Manuela?! Também foi!"

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

A tasca, noite de Sábado


















Fotos de Luis Rafael Pinto, A.K.A. "Licas"

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Nova data p'ra sessão Gracinha Viterbo

Uma subita e inesperada inundação na fracção sita no andar acima do # 23 da R. da Misericórdia determinou, não só danos irremediáveis na maquina registadora (calma, que a jola está a salvo...), como também uma remarcação da data para proceder ao "enfeite" da tasca.
Após uma curta visita hoje a tarde, combinei com o João que a noite de Quinta-Feira seria dedicada a expelir o designer de interiores que há em todos nós (vá lá, é carnaval, um gajo pode dedicar-se a estas paneleirices sem que ninguém desconfie...), pelo que cerca das 21:30 lá estarei a ajudar a pendurar guita, fitas coloridas, balões, caraças, e tudo o que apareça que dê cor e alegria à nossa taberna favorita.
Não se acanhem, compareçam que todas as ajudas serão bem-vindas.
A cú miXão de feXtas

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Está marcado o festim folião

Marlon comunica a seus amigos que já reservou mesa para 6a feira, no restaurante Polo Norte, pelas 22h, em Torres Vedras.

Para quem não souber, é um restaurante de esquina, frente à igreja de S. Pedro. Se continuarem a descer a rua, darão de caras com a famosa Pastelaria fina Casa da Avó Gama.

Até breve. Despeço-me com amizade.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Explica lá isto Luijinho

Suplemento Vidas / Correio da Manhã, 10-02-2007

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Ideia parva, ou talvez não

A ideia parva é esta: noutro dia descobri um site brasuca com letras das marchas clássicas de Carnaval, aquelas velharias com 30 ou 40 anos que toda a gente conhece.

Saquei as letras num copy/paste para Word, e quero saber o que vos parece a ideia de fazer qualquer coisa com aquilo. Sugeri ao Foka_Bock, em conversa pelo Messenger, a ideia de se imprimir aquilo, levar para o Lebre, e afixar nas paredes, a nu, ou emoldurar para não ser estragado.
Em folhas A4 dá 5 páginas com letra 10, que a malta do design (ouviste pixa?) até poderá modificar e fazer umas graçolas com imaginação.

Estão para aí virados? O documento está no desktop do meu pc, e envio facilmente a quem desejar ter acesso a isto.


Sugiram, meninos e meninas.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Relembrar o Quim numa época que ele tanto gostava

Na contagem final para o Carnaval de 2007, deixo uma vez mais a minha homenagem sincera ao meu (nosso!!!!) amigo Quim, e lembra-lo principalmente pela sua amizade e elevação, mas também pela adoração que tinha pelo Carnaval.
O Quim, todos nos lembramos, adorava mascarar-se, dançar com as miúdas, e divertir-se como se não houvesse amanhã.
Um folião convicto e à séria, como a imagem não deixa mentir.

Este Carnaval é o 1.º sem ele, mas temos que fazer por manter o nível daquela tasca, e isso começa por fazer uma decoração na tradição das fizemos nos anos anteriores, de preferência melhor.

Este ano, como de costume, vou ajudar a enfeitar a tasca com balões, fitas, caraças, o mais que houver.
Falou-se na noite de 3ª feira dia 13, gostava que quem pudesse e quisesse ajudar comparecesse, todas as ajudas são necessárias.

Já tenho aqui 500 e tal mb’s de musica de Carnaval em mp3 para gravar, e estou a sacar um zip de marxinhas de Carnaval do emule, a ideia é fazer um cd para tocar a noite toda. Vejam quem tem musica, tragam-me no fim-de-semana, que até se pode fazer mais que um cd.

Vá meninos e meninas, mexam-se também para a casa estar com o nível que o Quim gostaria.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Novidades da Tasca

Caros assinantes, o Blogger actualizou-se e deixou se ser uma versão Beta, e O Lebre sempre na vanguarda das tecnologias também. Por isso os fabulos escribas aqui do tasco tem de fazer a actualização de Blogger para Google Account para continuarem a postar aqui no Tasco, e aparecerem na barra aqui do lado nos Contributors.

É fácil, é barato (grátes) e não dá milhões mas deve dar qualquer coisinha

Gratos pela preferência

A Gerência Virtual

PixaComXis

A origem do spam e um video de Monty Python sobre spam (ia-me apagando com isto, estes gajos são os maiores)



SPAM é a designação universal atribuída a correio electrónico. São
mensagens enviadas em massa, sem o prévio consentimento do destinatário,
para vários endereços em simultâneo e são quase sempre de teor comercial
e publicitário.

PRESUNTO PICANTE?
Originalmente, SPAM, foi o nome dado a uma marca de presunto picante
(Spieced Ham) enlatado fabricado por uma empresa norte-americana que
vende o produto desde 1937. É curioso como o nome de uma marca de comida
enlatada se tornou sinónimo de uma das piores pragas da Internet
.
(informação e video no meu mail hoje)

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Missão cumprida

Teve ontem lugar a invasão à Tornada para aquisição de vestimentas de Carnaval.

Na missão compareceram antónis, Marlon Brandão, e o extra-blog Pedro Miguel, A.K.A. “Gasosas”, que adquiriram as 1.ªs peças das respectivas máscaras, e que diga-se, continuam a preços bem tentadores.

A Tornada, para quem não sabe, é uma aldeia nas imediações das Caldas, que tem um armazém de venda de roupa usada, e em quantidades industriais, onde é possível comprar as cenas mais pirosas a preços indescritíveis de baratos (para lá chegar: A-8, sentido Lisboa -Leiria, sai-se na 20ª saída - que tem a indicação "Tornada". Depois da saída, segue-se em frente, surge uma rotunda, vira-se à direita, e estamos na Tornada, em plena avenida principal. Segue-se em frente, até chegarmos a uns semáforos. Passam-se estes, e é a 1ª à esquerda. Depois, uma bifurcação (toma-se o lado direito), seguimos e o armazém fica atrás de uns portões e de uma vedação (vê-se bem, é grande e branco).

É, salvo erro, o 3º Carnaval onde me abasteço na Tornada, e continua a valer a pena lá ir, especialmente para determinadas peças: casacos (aos pontapés, feiíssimos e baratos) chapéus (este ano há imensos) sapatos de mulher de nºs grandes (arranjam-se 40, 41 sem problema). Quem gosta de vestidos, tem às dezenas, de cetim, com rendas, folhos cores, tudo digno do casamento mais saloião de há 20 anos atrás. Conjuntos mini-saia/top são mais difíceis, mas com esforço arranjam-se – como poderão atestar daqui a um mês. Há muita calcinha daquela justa, p’ra ficar com um belo camel toe saliente.
E os preços…

Como é evidente, não irei dar detalhes sobre o que compramos, mas só digo, para aguar os leitores, que o “Gasosas” está a esmerar-se…

Há possibilidade lá voltar (até porque há mais gente a querer ir lá), e vou quase de certeza ainda a Torres, para ir aos acessórios, e sacar uma ou outra cabeleira.

Isto está-se a compor…

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Provocação ao nosso Galvaneco José, o mais ferrenho socrático do Seixal saloio

Pensamento do dia:

Dizem os americanos :
"We have George Bush, Stevie Wonder, Bob Hope, and Johnny Cash."

Respondem os portugueses :
"We have José Socrates, no wonder, no hope, and no cash.”"

(No mail hoje)

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

guia para um correcto "dress code" de puta no carnaval


Quando falta um mês para a mais divertida época do ano – o maravilhoso Carnaval – é chegada a altura de se pensar nas máscaras. A que nos vamos mascarar, quando vamos procurar, o quê, enfim, estamos em plena época preparatória da ocasião.

Como é sabido, este vosso escriba desde há muitos anos que apenas e só se mascara à puta, tendo vindo nos últimos anos a refinar a péssima qualidade e fama da personagem com aquisição de alguns artigos que lhe apimentam o traje, e que felizmente (alguns, pelo menos…) têm sobrevivido quase miraculosamente para o ano seguinte. Orgulho-me, por exemplo, de ter alguns acessórios que vão no 15º Carnaval consecutivo (por exemplo, a minha maravilhosa carteira encarnada) sem grandes sobressaltos.

O que se segue é um guia pessoal, relativo ao critério para aquisição dos diferentes artigos que compõem uma máscara de uma abjecta e nojenta puta rasca de beira de estrada – ou como se costuma dizer, puta de sofá-pedra. Serve para aconselhar os menos avisados sobre o tema, sobre o que e como escolher, e como usar os artigos, e escrevo-o sem falsas modéstias, com a autoridade de quem tem perto de 20 Carnavais consecutivos nas costas, e ainda em puto, enquanto as roupas das minhas irmãs me serviam, também alinhava na festa.

A cabeleira: artigo fundamental numa máscara, porque dela sobressai logo a “qualidade” da nossa puta. Loira, à partida, é puta rasca, morena puta mais chique, a ruiva (as minhas favoritas) dá um ar mais angelical, com um misto de naughty girl que me agrada sobremaneira – para além de serem mais vistosas. Deve ser curtinha (senão é um combate com a alça da mala, e fazem comichão no pescoço, e embaraçam-se em tudo), preferencialmente encaracolada (porque se notam menos as falhas, e dão um ar mais dirty à puta).

Óculos:
muito importantes, devem ser de lentes grandes (estilo Amália Rodrigues, ainda haverá quem tenha relíquias 70’s das mães nas gavetas ou encaixotados), o que apalhaça a puta e lhe dá um ar decadente, sempre interessante. Os óculos permitem também disfarçar os olhos encarnados, e permitem suportar a luz quando se sai do Túnel ao meio-dia.

Maquilhagem:
actualmente, o que eu uso resume-se a brilhantes na cara e no corpo, verniz encarnado na unha (nem podia ser outra cor) e verniz para apodrecer os dentes – este sim, componente essencial. Como cultivo laboriosamente um bigode de 2 semanas antes do Carnaval, este detalhe associado a uma escolha certeira óculos/cabeleira e uns dentes podres, meio caminho estará andado para enojar toda a gente – triunfo, portanto…

Casaco:
provavelmente o mais importante dos trajes. Carnaval é sinónimo de muito frio, e chuva por vezes também dá um ar. Aqui a escolha tem que ser feita com especial critério. Os casacos de pele ou visons são quentinhos, mas são péssimos de transportar e de guardar em cantinhos. Quando se investe num casaco deste tipo, tem que se mentalizar que não resta outra hipótese que não recorrer aos bengaleiros. Os “anorakes” ou “Kispos”, ou o que queiram chamar, enrolam-se à cintura com facilidade, são quentes, mas não têm tanta (falta de…) classe como os de pele – ainda não perdi a esperança de arranjar um de coelho (imitação era melhor…), porque aí ninguém se chegava perto de mim em qualidade.

Mala:
tantas vezes negligenciada, a mala é um artigo a que dou grande importância, porque nele se encontra guardado o meu pequeno mundo não carnavalesco (os maçons chamar-lhe-iam profano…). Deve ser de tamanho médio, de tecido mole (para não pesar), espaçosa, com muitos bolsinhos para separar bem as coisas. A alça deve ser gigante, para permitir que se use à tiracolo, e diminuir os riscos de perda. No bolso interior (de preferência com fecho), devem ser guardadas as coisas mais importantes, como sejam a chave de casa, algum dinheiro, telefones e afins
Quanto mais horrorosas, melhor, e aí vivam os 80’s com a sua memorabilia de adereços. Eu na minha mala levo o estritamente necessário: carteira (a minha velhinha carteira encarnada, companheira de tantas lutas…), vernizes, para dentes e unhas, um telemóvel velho – o meu velhinho Nokia 5110, que desde 1998 não me deixa ficar mal, uma garrafa de plástico com as já celebres e temíveis tampinhas (mix vodka/limão em doses capazes de fazer levantar um moribundo…), uma caixa com um par de óculos extra, e montes de balões, com que faço as minhas maminhas arrebitadas à adolescente.

Traje:
aqui há logo uma decisão a fazer, tailleur ou conjunto micro mini-saia e top. Eu gosto de fazer uma das noites de tailleur, para variar um pouco, e desde que seja bem curto (andar com as cuecas a ver-se é fundamental) eu visto-o. De qualquer forma, normalmente opto por mini-saia/top, porque me permite fazer um conjunto de especial mau gosto e andar com a minha opulenta e hirsuta barriga ao léu, que é quase imagem de marca da casa. Para aquisição de traje aconselho as feiras (Carcavelos é muito boa, Malveira nem por isso), os centros comerciais na zona do Martim Moniz, e para que tem saco, uma ida à Tornada. Nos baús por vezes também se encontram umas pérolas, é sempre de se passar por lá.

Collants:
vão por mim, eu ensino o truque – 3 camadas, uns por baixo de tecido à escolha desde que não asse, a 2ª uns de lã, e na 3ª viva a imaginação, quanto mais assanhados melhor (rendas, desenhos, vale tudo). Por cima dos collants, uma boa cueca fio dental (lojas dos chineses, há aos pontapés), e se houver, uma bela combinação e cinto de ligas (coisa que não arranjo para o meu tamanho infelizmente.
Atenção ao soutien, deve ser bem largo, não façam como eu que tenho uma marca nas costas de um soutien que me arranjaram uma vez. O ano passado arranjei um 54 copa D em Mafra, end of story.
Calçado: sempre, sempre, uns ténis. Como sola em bom estado – imaginem o que acontece ao vosso Carnaval se pisam uma base de um copo de vidro…, de preferência que tenha impermeabilidade – em Torres quando chove, a agua parece uma faca de tão fria que é, e pés gelados para o pé de samba é tramado… Sapatos de salto alto, pantufas, sabrinas, sandálias, tudo isso dá cabo dos pés

Acessórios:
ora aqui está algo a que venho dando valor nos últimos anos, são nestes detalhes que muitas vezes me destaco. Colares, pulseiras, anéis, pregadeiras (queriam…) bandeletes, fitas, plumas, etc., tudo é bom para apimentar a máscara. Eu ultimamente uso um par de algemas na alça da mala, um belo relógio de gaja que me deram as minhas amigas Sornas e H2Loira, colares e o resto, tudo o que consigo arranjar e seja pavoroso eu visto.

Fundamental também, são os acessórios para fazer barulho: apitos, reco-recos, castanholas, chocalhos, venham eles.

O resto, é risota, animação, musica, pé de dança, copos e outros aditivos, algumas quedas (Carnaval que o é, tenho que ir ao chão uma vez…), encontros inusitados, e por fim, luta contra o cansaço e o frio

Dia 16 do próximo mês levanto voo, e aterro algures entre Júpiter e Torres Vedras

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Ja faltou mais

O tão esperado Countdown para o Carnaval está finalmente online aqui na taska. Além deste post podem encontrá-lo na "sidebar" do blog, onde vai ficar até essa maravilhosa época. Depois disso veremos que data irá figurar em contagem decrescente.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Sobrevivente Português em Barajas

"O Lebre" anuncia em primeira mão que se encontrava um jornalista português no recente atentado perpretado pela ETA no aeroporto de Barajas em Madrid, Espanha. Trata-se de Galvanito José, conceituado jornalista português, famoso pelos programas de televisão na :2, como "Portugalmente" e "Zapping" (quem não se recorda do seu Paulo Catarro na rubrica "TV Suor"?) e nas rádios RCM ("silêncio que ontem foi espiga" foi o mais famoso) e RCS. Natural do Seixal Saloio costuma passar férias na vila da Ericeira e frequentar o afamado Lebre, bem como a Praia do Sul, de doirada e fresca areia.
«Os sacanas dos espanhóis são tramados», confidenciou-nos, «cobraram-me 18€ pelo desayuno e quando ia a dar o primeiro golo no sumo de laranja natural fui projectado contra a parede pela explosão. A minha primeira reacção foi colocar-me debaixo de uma mesa. Depois do estrondo chegou o silêncio e, movido pelo espírito jornalístico, superei o zumbido no ouvido esquerdo e o medo do homem comum e comecei a filmar com o meu telemóvel 3G tudo o que se passava - pessoas desorientadas no meio do fumo, polícias que abriam e fechavam portas... enfim, um cenário de caos e pânico generalizado.»
Mas tudo terminou bem para o nosso intrépido repórter, que apesar do cenário de destruição bem patente na foto supra escapou ileso (tirando a atrás referida lesão auricular e, ainda, um vidro que se alojou num dedo da mão), conseguindo apanhar um avião de regresso ao amado Portugal nesse mesmo dia, afim de passar o rubulhão junto daqueles que lhe são mais queridos.
Bem-Vindo a Casa, Galvas!

Imagem adaptada por PixaComXis e texto de PixaComXis/HR

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Boas festas com muito disparate

A Gerência deste tasko deseja boas festas a todos os escribas e visitantes.

Cliquem no link para ver o presentinho

http://www.elfyourself.com/?userid=8377ce7cc4ef61830485f4cG06122204

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Cada qual tem o Natal que lhe dá na real gana !!!!!!!!!!!


Confesso um facto: este texto era para ser um comentário a este post do Luijunho http://oblogdoluijinho.blogspot.com/2006/12/feliz-natal.html, mas com estava a ficar grande, resolvi postar no sitio que considero devido.
Como é sabido, gosto tanto do natal como gosto de vermes, o que me leva desde há mais de 15 anos a fazer da noite de 24 para 25 uma farra em minha casa do mais herege e pagão que consigo, no maior espírito anti-natalicio que me seja possível.

Houve noite fracotas em que estavam meia-duzia de degenerados, ouve outras memoráveis que foi rir de princípio ao fim, com a casa apinhada de bebedolas e drogadolas bem-dispostos.

Se uns vêm com a conversa do costume da paz, da amizade e do amor e outras pessegadas concomitantes, cena que me irrita profundamente, mas na qual não meto nem tenho que meter o bedelho (cada qual…), eu cá não escolho dias especiais para isso, especialmente baseados numa data em que não acredito, simbolizada por figuras em que não acredito, e rodeado de um ritual consumista que me enoja.
O ritual de reunir e oferecer inutilidades a pessoas com quem não falamos o resto do ano em nome de um dia que simboliza um pretenso momento único, que muita boa gente escolhe para se armar em boazinha e recordar valores que deviam pautar a respectiva conduta o ano todo, é algo que dá a volta as vísceras, e na qual, orgulhosamente, não alinho há longo tempo – e espero poder continuar assim sempre.
O natal é hipócrita, consumista, falso-moralista, tudo características que por si só, individualmente, me fariam odiar a época. No conjunto, faz um quadro que me enoja.

Uns passam a época a empanturrarem-se em doces, peru, bacalhau, polvo, o mais que a “tradição”ordena, e a oferecer peúgas com losangos, chocolates e bugigangas dos chineses para simbolizar o “ser bonzinho”, o “lembrar de alguém”.

Eu é mais jolas no frigorifico (única “prenda” que ofereço, símbolo da minha hospitalidade), jogatanas de lerpa, poker e sobe e desce na minha sala, principio de piela no moca, fonte do cabo e onde quer que haja degenerados com bocks geladas que me recebam, manjar ateu que certamente mete porco (ando cá a matutar num glorioso entrecosto cheio da vinhaça, alho e pimentão gloriosamente assado no meu novel forno, c'umas batatinhas novas "primo" cozidas com casca, "secundo" fritas em oleo muito quente...) entoar entaramelado do cântico "puta que o pariu" na altura da missa do galo, e consequente fuga em frente (tenho um Monty Python em DVD, just in case...), completa ausência de doces e fritos da época (o meu natal tem apenas uma forte componente líquida), humor herege e turvo a noite toda, tv em mute com uns cd's pirateados (ou não) a rodar no DVD – em som ambiente, que a vizinhança tem direito a não ter que aturar as nossas diatribes, etc, etc.

E, last but no least, a companhia de alguns bons degenerados, alguns deles camaradas de armas nos blogs – Marlon Brandão, Prof. Bitaites, Vigilant Side Kick, Cheech, o Joanssen (a quem espero não dar raspanetes este ano...), o Ron Jeremias; quiça, com boa vontade, a brigada de Mafra (Nuno Sousa, cá te espero pilantra...), e os “clássicos”, como o Camarão (falta imperdoável no ano passado, dum veterano de muitos natais), a Núria, a Kate e o Diego, o Didi, o Licas, o Batão, o Bandejas, o Álvaro, o Palmeira (grande performance no ano passado, o ultimo a abandonar o bote), o Tiago Pinto, o Nuno Gordo, e tantos outros que injustamente não nomeio.
Lembro aos que não sabem que anos houveram em que o Quim fazia questão de aparecer em minha casa, e eu fazia questão de ter vinho do porto para lhe servir um copinho. Bons tempos…

Este ano, voltarei a fazer do anti-natal um princípio basilar. Vou comprar jolas (este ano talvez haja frigorifico extra na sala, tenho um baixote desligado em casa sob um monte de tralha), tenho 3 garrafas de whisky (bera, aviso já…) meio-cheias (optimismo…) no armário para quem esteja cheio de comida beata.
Os visitantes já sabem, o auxílio ao pecúlio líquido é bem-vindo (no ano passado sobraram meia-duzia de médias…), juntamente com boa disposição, quem necessitar, pode arrochar por lá.

Considerem-se convidados, e livres de comparecer. Se desejarem contactar-me nessa noite (há sempre a duvida sobre onde andam as pessoas numa noite daquelas) podem contactar-me através dos meus telemóveis – 918108731 e 960145000.
Entendidos?

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Violência Gratuita

Devido a certos videos captados em estranhos ambientes, e aqui divulgados sem a minha autorização (o que vai implicar novo castigo físico aos autores dos mesmos!), venho aqui fazer notar as senhoras e senhores frequentadores deste tasco virtual que o Vigilant Side-Kick não anda por aí a distribuir pancada gratuitamente. Aliás, o VSK defende que o recurso a esses métodos só deve ser utilizado em situações extremas, tal como foi o caso.

È favor lembrar que estamos a falar de um lutador de wrestling em ascensão nos ringues, ruim por natureza, e tambem de um perigoso e indisciplinado ximpa (culpa do tratador, que se anda a baldar as lições, desculpando-se com "ter minis para beber...").

Espero que tenha ficado tudo bem esclarecido em relação a estes assuntos. Quem tiver dúvidas, aguarde a publicação do meu livro: " Eu, Vigilant - Factos de uma viagem a Salamanca".

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Recado a pedido

Cáfila de gente sem maneiras:

A pedido, sou a anunciar que o bar dançante "Ferro Velho" reabre 5ª que vem sob nova gerência, e ainda sem nome anunciado.
Para grande azar da sua clietela mais calejada, não mais actuarão no varão as duas princesas (ou manéquins, como um saudoso ex-dono dizia) da imagem, que resolveram por termo às respectivas carreiras após 44 temporadas a escorregar com graciosidade e muito rasto no aluminio.
















No camarim, antes de mais uma performance épica

As boas noticias, depois das más: há SB de garrafa, 33 cls., para as gargantas dos que bebem como homens; a musica estará a cargo do DJ Bruno (para os esquecidos, era o mete-discos no "Wite Horse" quando se ia para lá, o que é uma garantia de belas pérolas 80's); a frequência de cidadãos de sotaque açucarado estará vedada pela segurança do tasco (diz que proveniente de Lx).

Seja bom ou mau, ao menos é uma alternativa (a unica, diga-se) ao "Ouriço" .

Eu, pelo menos, quero ver o que aquilo dá.

Dentro da classe... O mais bonito



EL CHIMPANJÓ

Foto gentilmente roubada no blog do pixacomxis


terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Nova vedeta do WWE

Olhó 1º trapo do carnaval 2007 da ToniXa foliona...

Para minha grande alegria, uma amiga peculiar de mamãe enviou-lhe esta blusa inenarrável de pavorosa. Quem aproveitou ? moi memme, como as fotos não deixam mentir.
Descrita sumáriamente, a dita blusa parece-me feita de licra (esticaaa.......), coberta de brilhantes doirados (sim, com"i"), e com um detalhe maravilhoso, para o qual peço a vossa atenção na 2.ª imagem infra.
















O detalhe reside neste broche (calma Galvas, este não tem dentes) incrustado, composto por umas piquenas pedras em tom ora prateado, ora amarelado, ora a puxar assim para o cobre, com os formatos mais diversos, e cujo resultado final pretendido seria porventura uma coroa de rainha - neste caso a rainha das bardajonas.
Se repararem, há um grupo dessas pedras ligeiramente maiores sitas na base da coroa, que compõem as letras "F" e "Z" ou um 2, que estão também presentes na etiqueta. Temos "griffe", devidamente coroado.
















E eis-me já em pleno acto narcisístico a ver como cai o trapinho, desta vez a fazer pose com cara de cu para a minha webcam (a-há, sim eu tenho essa merda...) a fazer as vezes de espelho.
















Et voilá, a 2 meses e meio do evento, já vou adiantando serviço.
Srs. Administradores, já se inseria um counter com o dia 16 de Fevereiro próximo como meta. Ou não ?????
Yuuuuppppyyyyyyyyyyyy.....

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Fotos Salamancañas

Las chicas

Los niños (Luijinho; Marlon; Vigilante; Chimpanjó; Huesos)

El Obispo Maneta

Donde Està la Rana?

La Puta

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

segunda-feira, 20 de novembro de 2006