quarta-feira, 28 de maio de 2008

terça-feira, 20 de maio de 2008

terça-feira, 22 de abril de 2008

Mais momentos para recordar...

Aqui estão algumas fotos com o Quim que guardo com muito carinho.
Estas foram tiradas durante uma noite de julho, em 2004:




Estas foram nos anos do Quim, em Julho de 2005:


P.S.- Não encontrei nenhuma com o Quim e o Antónis...pode ser que o Luijinho tenha, ele também andava de máquina.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fotos meio perdidas, e sempre revistas com prazer

O meu portefólio de fotos é escasso, porque não tenho máquina fotográfica, apenas câmaras daquelas fracotas, de telemóvel. Mas estas, ainda assim, vão dando para perpetuar alguns momentos bem passados. Do meu parco pecúlio fazem parte estas duas infra, as únicas da minha safra em que o nosso saudoso amigo Quim estava connosco.
Sacadas no "privado", tudo boa gente.

















Já esta daqui de baixo, os mais observadores saberão que está num dos expositores de cortiça, na parede do lado esquerdo, quando entramos na tasca (o autor ainda se recorda do Quim a preparar-se para posar com camisola do Benfas. Penteado rigoroso, pose estudada... )



















Foto: Nuno Pinheiro Sousa, que teve a gentileza de me enviar via e-mail


p.s. com grande lástima minha, não tenho nenhuma foto com o Quim.
Alminhas caridosas que tenham esses registos, queiram por favor enviar-me um exemplar para abaduarte@gmail.com
Antecipados agradecimentos


quarta-feira, 5 de março de 2008

O Tripeirossos foi ultrapassado


mas por acaso têm nomes em comum... Serão familiares?

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Onde está o Jojo?



Carnaval 2008 @ Túnel, 3ª feira - 11h39

link Youtube

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sexy Tigress


Create Fake Magazine Covers with your own picture at MagMyPic.com

Ideia: HR

Concepção: PixaComXis

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

algumas das clássicas que vamos cantar de 6.º a 3.ª que vem...

Quem estiver interessado em saber as letras dos grandes clássicos das marchas de carnaval como elas são realmente (se bem que a partir de certa hora isso pouco interessa...), ou até mesmo decorá-las, tem aqui um guia simpático sacado da net.
Algumas têm a data de composição, dá para terem ideia dos anos que têm algumas daquelas musicas que se ouvem 10 vezes na mesma noite.

ALLAH-LÁ-Ô(Haroldo Lobo-Nássara, 1940) Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô Mas que calor, ô ô ô ô ô ô Atravessamos o deserto do Saara O sol estava quente Queimou a nossa cara Viemos do Egito E muitas vezes Nós tivemos que rezar Allah! allah! allah, meu bom allah! Mande água pra ioiô Mande água pra iaiá Allah! meu bom allah

AURORA(Mário Lago-Roberto Roberti, 1940)Se você fosse sincera Ô ô ô ô Aurora Veja só que bom que era Ô ô ô ô Aurora Um lindo apartamento Com porteiro e elevador E ar refrigerado Para os dias de calor Madame antes do nome Você teria agora Ô ô ô ô Aurora
BALANCÊ (Braguinha-Alberto Ribeiro, 1936) Ô balancê balancê Quero dançar com você Entra na roda morena pra ver Ô balancê balancê Quando por mim você passa Fingindo que não me vê Meu coração quase se despedaça No balancê balancê Você foi minha cartilha Você foi meu ABCE por isso eu sou a maior maravilha No balancê balancê Eu levo a vida pensando Pensando só em você E o tempo passa e eu vou me acabando No balancê balancê

CABELEIRA DO ZEZÉ (João Roberto Kelly-Roberto Faissal, 1963) Olha a cabeleira do zezé Será que ele é Será que ele é Será que ele é bossa nova Será que ele é maomé Parece que é transviado Mas isso eu não sei se ele é Corta o cabelo dele! Corta o cabelo dele!

CACHAÇA(Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato, 1953)Você pensa que cachaça é água Cachaça não é água não Cachaça vem do alambique E água vem do ribeirão Pode me faltar tudo na vida Arroz feijão e pão Pode me faltar manteiga E tudo mais não faz falta não Pode me faltar o amor Há, há, há, há! Isto até acho graça Só não quero que me falte A danada da cachaça

CHIQUITA BACANA(Braguinha-Alberto Ribeiro, 1949) Chiquita bacana lá da Martinica Se veste com uma casa de banana nanica Não usa vestido, oi! não usa calção Inverno pra ela é pleno verão Existencialista com toda razão Só faz o que manda o seu coração, ôi!

CIDADE MARAVILHOSA (André Filho, 1934)Cidade maravilhosaCheia de encantos milCidade maravilhosaCoração do meu BrasilCidade maravilhosaCheia de encantos milCidade maravilhosaCoração do meu BrasilBerço do samba e das lindas cançõesQue vivem n'alma da genteÉs o altar dos nossos coraçõesQue cantam alegrementeJardim florido de amor e saudadeTerra que a todos seduzQue Deus te cubra de felicidadeNinho de sonho e de luz

A JARDINEIRA(Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938)Ó jardineira porque estás tão triste Mas o que foi que te aconteceu Foi a camélia que caiu do galho Deu dois suspiros e depois morreu Vem jardineira vem meu amor Não fiques triste que este mundo é todo seu Tu és muito mais bonita Que a camélia que morreu

MAMÃE EU QUERO(Jararaca-Vicente Paiva, 1936)Mamãe eu quero, mamãe eu quero Mamãe eu quero mamar Dá a chupeta, dá a chupeta Dá a chupeta pro bebe não chorar Dorme filhinho do meu coração Pega a mamadeira e vem entrá pro meu cordão Eu tenho uma irmã que se chama Ana De piscar o olho já ficou sem a pestana Olho as pequenas mas daquele jeito Tenho muita pena não ser criança de peito Eu tenho uma irmã que é fenomenal Ela é da bossa e o marido é um boçal
MARCHA DO REMADOR(Antônio Almeida - 1969)Se a canoa não virar olê olê olá Eu chego lá Rema rema rema remador Quero ver depressa o meu amor Se eu chegar depois do sol raiar Ela bota outro em meu lugar

MÁSCARA NEGRA(Zé Keti-Pereira Mattos, 1966)Quanto riso oh quanta alegria Mais de mil palhaços no salão Arlequim está chorando Pelo amor da colombina No meio da multidão Foi bom te ver outra vez Está fazendo um ano Foi no carnaval que passou Eu sou aquele pierrô Que te abraçou e te beijou meu amor Na mesma máscara negra Que esconde o teu rosto Eu quero matar a saudade Vou beijar-te agora Não me leve a mal Hoje é Carnaval

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ(Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959)Ei, você aí! Me dá um dinheiro aí! Me dá um dinheiro aí! Não vai dar? Não vai dar não? Você vai ver a grande confusão Que eu vou fazer bebendo até cair Me dá me dá me dá, ô! Me dá um dinheiro aí!

O TEU CABELO NÃO NEGA(Lamartine Babo-Irmãos Valença, 1931)O teu cabelo não nega mulata Porque és mulata na cor Mas como a cor não pega mulata Mulata eu quero o teu amor Tens um sabor bem do Brasil Tens a alma cor de anil Mulata mulatinha meu amor Fui nomeado teu tenente interventor Quem te inventou meu pancadão Teve uma consagração A lua te invejando faz careta Porque mulata tu não és deste planeta Quando meu bem vieste à terra Portugal declarou guerra A concorrência então foi colossal Vasco da gama contra o batalhão naval

QUEM SABE, SABE(Jota Sandoval-Carvalhinho, 1955)Quem sabe, sabe Conhece bem Como é gostoso Gostar de alguém Ai morena deixa eu gostar de você Boêmio sabe beber boêmio também tem querer

SACA-ROLHA(Zé da Zilda-Zilda do Zé-Waldir Machado, 1953) As águas vão rolar Garrafa cheia eu não quero ver sobrarEu passo mão na saca saca saca rolhaE bebo até me afogar Deixa as águas rolarSe a polícia por isso me prenderMas na última hora me soltar Eu pego o saca saca saca rolhaNinguém me agarra ninguém me agarra
SASSARICANDO(Luiz Antônio, Zé Mário e Oldemar Magalhães, 1951)Sassassaricando Todo mundo leva a vida no arame Sassassaricando A viúva o brotinho e a madame O velho na porta da Colombo É um assombro Sassaricando Quem não tem seu sassaricoS assarica mesmo só Porque sem sassaricar Essa vida é um nó

TA-HÍ! (Joubert de Carvalho, 1930)Taí eu fiz tudo pra você gostar de mim Ai meu bem não faz assim comigo não Você tem você tem que me dar seu coração Meu amor não posso esquecer Se dá alegria faz também sofrer A minha vida foi sempre assim Só chorando as mágoas que não têm fim Essa história de gostar de alguém Já é mania que as pessoas têm Se me ajudasse Nosso Senhor Eu não pensaria mais no amor
TOURADAS EM MADRI (Braguinha-Alberto Ribeiro, 1937)Eu fui às touradas em MadriE quase não volto mais aqui Pra ver Peri beijar Ceci Eu conheci uma espanhola natural da Catalunha Queria que eu tocasse castanhola e pegasse touro à unha Caramba caracoles sou do samba não me amoles Por Brasil eu vou fugir Isto é conversa mole para boi dormir

VAI COM JEITO(Braguinha, 1956)Vai com jeito vai Se não um dia a casa cai (menina)Se alguém te convidar Pra tomar banho em Paquetá Pra piquenique na Barra da Tijuca Ou pra fazer um programa no JoáMenina...
TURMA DO FUNILChegou a turma do funil Todo mundo bebe Mas ninguém dorme no ponto Aí, aí, ninguém dorme no ponto Nós é que bebemos e eles que ficam tontos Eu bebo, sem compromisso, com meu dinheiro, ninguém tem nada com isso Aonde houver garrafa, aonde houver barril Presente está a turma do funil

PAÍS TROPICAL Moro num país tropical abençoado por Deus E bonito por natureza mas que beleza, em fevereiro, em fevereiro Tem carnaval, tem carnaval, tenho um fusca e um violão Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza Sambaby Sambaby sou um menino de mentalidade mediana Mas assim mesmo feliz da vida pois eu não devo nada a ninguém Pois sou feliz, muito feliz, comigo mesmo Moro num país tropical abençoado por Deus E bonito por natureza mas que beleza, em fevereiro, em fevereiro Tem carnaval, tem carnaval, tenho um fusca e um violão Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza eu posso não ser um band leader, pois é

Tomara Que Chova(Paquito/Romeu Gentil - Gravada por, Vocalistas Tropicais)Tomara que chova,Três dias sem parar,Tomara que chova,Três dias sem parar. A minha grande mágoa, É lá em casaNão ter água,Eu preciso me lavar.De promessa eu ando cheio,Quando eu conto,A minha vida, Ninguém quer acreditar,Trabalho não me cansa, O que cansa é pensar, Que lá em casa não tem água, Nem pra cozinhar.

TEM NEGO "BEBO" AÍ – 1955(Mirabeau e Ayrton Amorim)Gravação de Carmen Costa Foi numa casca de banana que eu pisei Escorreguei, quase caí Mas a turma lá de trás gritou, chi...Tem nego "bebo" aí, tem nego "bebo" aí... Se a gente está no bonde Ou mesmo no lotação Falando um pouco alto É falta de educação Se entra num boteco Pra tomar um "parati", chi....Tem nego "bebo" aí, tem nego "bebo" aí..

NÓS, OS CARECAS - 1942 Autoria de Arlindo Marques Júnior e Roberto Roberti Nós, nós os carecas Com as mulheres somos maiorais Pois na hora do aperto É dos carecas que elas gostam mais Não precisa ter vergonha Pode tirar seu chapéu Pra que cabelo? Pra que seu Queiroz?Agora a coisa está pra nós, nós nós...

MARIA SAPATÃO (Chacrinha / Roberto / Don Carlos / Leleco)Maria Sapatão Sapatão, Sapatão De dia é MariaDe noite é João O sapatão está na moda O mundo aplaudiu É um barato É um sucesso Dentro e fora do Brasil

CAIU NA REDE (1943) Caiu na rede é peixe Le-le-á Eu não posso bobear A maré tá cheia ta-ta-tata-ta-ta Cheia de sereia No anzol Querendo se enfiar

DAQUI EU NÃO SAIO (Paquito / Romeu Gentil , 1950)Daqui não saio Daqui ninguém me tira Onde é que eu vou morar O senhor tem paciência de esperar Inda mais com quatro filhos Onde é que vou parar

MARIA ESCANDALOSA (Klecius Caldas / Armando Cavalcanti, 1954)Maria Escandalosa Desde criança Sempre deu alteração Na escola Não dava bola Só aprendia O que não era lição Depois a Maria Cresceu Juizo que é bom encolheu E Maria Escandalosa É muito prosa É menirosa Mas é gostosa

MARCHA DA CUECA (Carlos Mendes / Livardo Alves / Sardinho) Eu brigo Eu mato Quem robou minha cueca Pra fazer pano de prato Minha cueca Tava lavada Foi um presente Que ganhei da namorada

TRISTEZA (Haroldo Lobo e NiltinhoTristeza) Por favor vai embora A minha alma que chora Está vendo o meu fim Fez do meu coração A sua moradia Já é demais o meu penar Quero voltar aquelaVida de alegria Quero de novo cantar la ra rara, la ra rarala ra rara, rara Quero de novo cantar

domingo, 27 de janeiro de 2008

URGENTE!! Carnaval 2008

Ilustres taberneiros, como já vai sendo tradição na sexta feira de carnaval vamos jantar a Torres Vedras. Para isso acontecer precisamos de avisar o amigo Marlon Brandão aka Toninho Gama, ou deixar comentário aqui no tasco até no máximo 3ª feira, para o nosso amigo eleger um local de repasto ao melhor nível dos foliões do Lebre.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Vira-Casacas do Seixal Saloio

Tanto defende a Ota com unhas e dentes como vira agulhas para Alcochete, tudo em nome do seu amado Governo Socrático, que não merece contestação sequer quando comete as maiores borradas e atropelos.
No entanto, a Lente da Misericórdia (sempre atenta) apanhou-o coberto por uma mantinha laranja - a cor da malfadada oposição partidária.
Será apenas protecção contra o frio trazido pela Lei do Tabaco, ou uma mudança de pele perspectivando a tempestade política que se avizinha?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Vai começar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A doideira, a doidice, a doidura, a doidivanice!!!!!!!!!!



Cheira-me que este fds vamos ter festa da peruca... cheira-me.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

interregno machista

No tempo do Sr. Presidente do Conselho as gajas sabiam o seu lugar.
Sim, que o respeitinho é muito bonito...


3 gatas assanhadas...


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Momentos Carnaval 2007

Pois é, faltam 24 dias, já puxa! Aqui ficam alguns dos melhores momentos foliões de 2007...


Em cima, Tonixa e Lady Gasosas; o Bombeirinho; à direita Lady Gasosas, as Tirolesas, a Celeste e a Sevilhana Carluxa.








À esquerda, Celeste; em baixo, Jojona, Luiji discosound e Madame Fôcá; Jojona amamenta.


















Por fim, Macolina casadinha de fresco com a sombrinha maravilha!














Fotos by Luijinho

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Boas notícias para o tradicional 24/25 herege

Caros,

Existe a possibilidade de se cumprir uma vez mais a tradição da noite de natal mais pagã do ocidente – a da minha casa como é sabido – mas não na minha casa.

Passo a explicar:
Até hoje à tarde, o cenário era a Sra. minha mãezinha querida passar cá a noite 24/25, pelo que em minha casa não dava. Levantou-se a hipótese de fazermos o “pandan” na casa do Edu, por mim estava ok. Um telefonema hoje à tarde mudou isto tudo, e afinal a mamã não passa cá o natal, vai outro sim para casa da minha irmã.

Infelizmente, com grande pena minha, não poderei receber a corja em minha casa, porque as recentes alterações decorativas da casa fizeram-na exígua para a multidão que tantas alegrias nos deu nessas noites, e principalmente porque agora também lá residem os meus 4 gatos, e não os vou sujeitar à presença de uma data de estranhos (que eles detestam) embriagados, a fazerem barulho e fumarada – para mais dois dos gatos têm idade considerável (14 e 12 anos), já não os sujeito as essas maldades.

A boa nova é que talvez possamos ir para a casa do meu irmão, que é bem próxima, muito central, e está quase vazia, é enorme, e os vizinhos são lojas pelo que não haverá tantos problemas com barulheira.

O frigorífico que lá está é o que estava o ano passado na minha casa, é só ligar e está ok. A desvantagem: a casa deve estar gelada (é muito grande e está vazia), e tem carpete (atenção aos borrões e aos copos para o chão). Com algum jeito, consegue-se fazer uma festa com piada.
Preciso que alguém leve qualquer coisa que dê som – Ipod com colunas, por exemplo.
A casa é na Calçada da Baleia, ao lado do café Morais, a cerca de 50 metros da minha casa – completamente central, portanto.

Em minha casa admito fazer o jantarito herege (tenho carne de porco para juntar amêijoa, cumprindo-se assim outra tradição: porco no natal…), desde que sejam duas, máximo três pessoas para não stressar os bixos.

2.ª à tarde vou às compras, quem quiser vir é só dizer qualquer coisa, vou ao “com e sem” em S. Julião buscar um bolo-rainha que deixei encomendado ontem, e depois ao “Modelo” buscar super-bock.

Espero que até lá se decida onde vamos, porque quando chegar à Ericeira é para ir directo ao frigorífico da festa colocar a jola a gelar.

P.S. o cenário “casa do meu irmão” está sujeito a confirmação. Mandei a posta ao ar, e pelo menos não levei uma nega.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Por falar em Carnaval de Torres...

Já puxa... !!!!!!!!!!!

Para quem pensa que o Carnaval é só copos e gajos vestidos de mulher:

"Carnaval de Torres Vedras inspira exposição de Serralves
A figura das matrafonas do Carnaval de Torres Vedras serve de mote à exposição que a Fundação de Serralves traz a esta cidade de 10 de Novembro a 12 de Janeiro, no âmbito do programa «Antena»."

Mais detalhes aqui em baixo:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=297597

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Contador Folião

Como já é tradição aqui da tasca e por estarmos a cerca de mês e meio do Carnaval aqui fica o Contador Folião, que vai ficar na barra lateral desta página.

domingo, 25 de novembro de 2007

sábado, 24 de novembro de 2007

Fica no ouvido


Mario Marinho, natural da Ribeira Quente, Sao Miguel, Acores vive agora ja' alguns anos no Canada. Tem gravado varios CD's e e' um artista muito popular. Este tema "Droga nao da' saude" faz parte do seu segundo CD

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Aviso à navegação

Nova Sondagem no Nº3 da Rua da Misericórdia!

Informa-se também todos os membros do Separados à Nascença que está a decorrer, até dia 20, uma votação para o Top 10 de posts do blog.

Passem por lá para votar!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Monty Python's "Silly Walks" Live @ Hollywood Bowl

"Silly Walks" é dos melhores e mais clássicos sketches dos Monty Python. Não resisto a postar a versão "live", registada num célebre espectáculo em Los Angeles, em 80 e poucos.

A performance do John Cleese é absolutamente brilhante (e hilariante), e por certo muito poucos comediantes conseguiriam fazer o que ele faz aqui. Muito provavelmente, um dos melhores do mundo.

Vejam, e desfrutem...



segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Sugestão de Programa

Queridos amigos e queridas amigas:
Quinta-Feira é feriado e, como já não fazemos um "rendez-vous" ajantarado em "Lisabone" há muito tempo, venho por este meio propôr um repasto em estabelecimento a designar... Conheço um acessível e bom ao pé do Adamastor - "O Nosso Amigo", mas aceitam-se propostas.
Quem alinha?
Beijinhos e Abraços

terça-feira, 23 de outubro de 2007

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Depois da tempestade...

...vem a bonança

2007-10-14
Detidos dezenas de brasileiros na Ericeira

A GNR deteve na madrugada deste domingo, num bar da Ericeira, cerca de 90 cidadãos brasileiros, por falta de documentação e situação irregular no país.

Durante a madrugada, pelas 3h00 da manhã, um bar na praia da Calada, na Ericeira, recebe a visita dos agentes da GNR de Mafra, que têm feito fiscalizações a estabelecimentos na região.

O Calada Club não escapou à operação e foi detectada falta de licença de utilização.

Os brasileiros foram levados pela GNR e identificados com situação irregular no país.

Como consequência desta operação, três pessoas ficaram detidas, duas por terem ordem de expulsão do país e uma por falta de respeito à autoridade.

Estes cidadãos brasileiros aguardam por uma decisão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Fonte: Correio da Manhã

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Homicida fica à solta

Lei soltou suspeito por se apresentar à PJ

Os quatro amigos já estavam no chão quando um dos assaltantes os correu à facada. Um por um. Três recuperam no hospital mas um rapaz de 22 anos morreu com um corte na barriga. Os três brasileiros fugiram da Ericeira logo na madrugada de sábado, mas dois dias depois atenderam o telemóvel à Judiciária. Apresentaram-se voluntariamente e – ao abrigo da nova lei – voltaram para casa. [noticia completa]

Fonte: Correio da Manhã

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Violencia numa ex-pacata vila

Morto à facada por gang

Cadáver abandonado na praia de S. Sebastião

Tudo isto num fim de semana prolongado na Ericeira... Para não falar de outros assaltos que já ocorreram e que todos nós tivemos conhecimento. A GNR não devia servir só para fechar bares às 2 da manhã, digo eu...

domingo, 30 de setembro de 2007

Poesia

"Uma gaivota de Tanger carregada de haxixe com três motores e uma caldeirada de enguias"

Hoje de madrugada, no sítio do costume.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

sábado, 22 de setembro de 2007

terça-feira, 18 de setembro de 2007

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Eventos Lebre

Foka_Gasosa??



Será que o nosso amigo Foka_Bock vai mudar o nick para Foka_Gasosa?

Imagem gentilmente roubada de http://1140tv.blogspot.com/

terça-feira, 11 de setembro de 2007

domingo, 9 de setembro de 2007

29/08/2007


No dia 29 de Agosto, mesmo a fechar o verão, o autor pela 1ª vez viu a sua obra na parede, ao vivo e a cores.
Ficou visivelmente agradado, e para a posteridade fica o registo fotográfico de ambos in loco.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Casamento Boombastico com sabor a Laranja

Aqui ficam algumas das fotos

http://homepage.oniduo.pt/tiagopetinga/

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O pior condutor do mundo II


a olhar a merda que fez

O veiculo na vala (consta que outro membro deste blog já fez o mesmo)

Os salvadores do dia (falto eu, mas alguém tinha de tirar a foto)

e finalmente o "nosso" Martim Moniz

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Novidades Musicais


http://kischnet.blogspot.com/