terça-feira, 18 de julho de 2006

fruta (aviso/convite) da época...

Queridos amigos/as, companheiros de duelos de copo e garrafa,

Súcia de bebedolas alarves e sem juízo, cuja única (e melhor…) forma de passar as suas “soirées” é a despejar garrafas de cerveja como se não houvesse amanhã, ao som de dislates do mais infame “ non sense”, cujo único intuito é a risota desbragada e fácil, típica dos espíritos turvos e etilizados.

Fumadores empedernidos de opiáceos e concomitantes,

Putas e poetas, artistas e vagabundos, gentes no fundo de desemprego, ou estudantes mais falsos que o beijo de Judas (sim Gustavo, também tu, meu filho, podes e deves vir…)

Enfim, em suma, gentio que para mal dos meus pecados partilha comigo as afamadas sessões de boémia pagã no # 3 da R. da Misericórdia

Serve a presente para informar à saciedade que hoje à noite, pelas 0.00 horas, este mui nobre e pouco dotado escriba cumpre mais um aniversário, cujo quantitativo assume contornos quase pornográficos, pelo que só revelarei quando a cerveja que ingerir for suficiente para encher a cara e tomar o lugar da vergonha.
E quem não trocaria vergonha por cerveja, ainda que numa carinha laroca como esta…

Bom, o resto já vocês sabem: a meia-noite ao invés duma abóbora com rodas de carroça para levar a cinderela, vem uma grade mista para puxar pela nossa carroça, e a cinderela que se aguente, ou vem connosco, ou vai à pata, com ou sem sapatinho de vidro, caguei bem para isso.

Conto com a presença de todos vós, com todo o gosto, bimbo ou não – ai que bom que é, fazer de espertalhaço a meter piadolas fáceis nestes convites ridículos que vocês tanto apreciam....
Como os que me conhecem sabem, não adio aniversários para o fim-de-semana seguinte por conveniência, festejo no próprio dia, seja ele qual for.
E como gosto das boas tradições, mantenho esta com mais de 15 anos – aniversário é no Lebre.
Pena é que este ano, pela 1ª vez, não tenha o prazer de contar com o Quim, pelo menos fisicamente.

O resto, também vocês sabem – este ano tenho a variante de contar com dois amigos ao jantar (em minha casa, claro) – mas o mais tardar por volta das 22 horas já devo estar por lá.

Até logo, e fiquem sabendo que vou para a praia, ver se apanho uma corzinha para disfarçar os sulcos…
Apareçam, e tragam vontade de beber uns copos e rir muito.
É a única prenda que vos peço.



4 comentários:

AlémTejo100Lei disse...

lá irei fazer um esforço para beber uma cervejola ou outra.
até lebre

Vasco Figueira disse...

Idem. Terei todo o prazer em espiralar até ao fundo do poço, as usual, com a nossa amiga Tonicha.

Quem sabe se não nos correrá na veia umas essências de poesia d'improviso, compassadas no sintético ritmo ABAB, se bem que eu também aprecio o ABBA (a métrica não o grupo sueco).

Terei no entanto de iniciar a dura caminhada na capital do império, num outro festim, findo o qual trarei a estável metamorfose no meu carro (daí o ambulante).

Aí sim poderemos soltar as amarras da existência regrada e apenas boiar na sopa do ócio inconsequente, ad nauseum.

Claricinha disse...

Também não poderei comparecer... Parabens na mesma tonixa, és mais mulher que muitas! Apesar de não gostares das minhas festinhas e dos meus carinhos eu gosto muito de você sua lambisgóia, sua devassa, sua maria vai cas outras, oferecida, sua vaaaaaaccaaaaa! (adoro as nossas trocas de insultos) :)

Foka_bock disse...

Belo convite... como sempre, aliás!