sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Tony", a.k.a. antónis @ Expomalveira 2009

A edição 2009 da Expomalveira contou com a presença e actuação de Toy na 4ª feira, dia 13 de Agosto, e do grande José Cid no dia 14.

Como é evidente, o meu alter-ego Tony, estivador de Zurique, jamais falharia uma oportunidade de rever estes espectáculos, e especialmente o do grande Cid.

O espectáculo do Toy não teve grande piada, devo confessar. Cerca de hora e meia em palco, e se cantou 10 musicas foi muito. De resto, encher chouriço com muito diálogo com a banda e piadinhas p'ró público, poemas mais ou menos brejeiros, larachas com fartura. Cantar que é bom, pouquinho. Enfim, lá alinhou os clássicos "chama o António", "perdidamente apaixonado", "sensual", etc., e o destaque para uma cover do "tudo passa" do Nelson Ned. Deixo-vos a foto do camarim, e o video (rasca) de "sensual" - com comentários de qualidade duvidosa, em off, dum malandro sem maneiras que desconheço de todo...



Já o Cid, como era esperado, proporcionou um belíssimo espectáculo, entrando com o óbvio "faz-me falta a Malveira" no hino "cai neve em NI", agarrando a assistência logo de entrada.

Depois, desfilou todos os êxitos conhecidos em registo best off: "nasci p'ra musica", "ontem hoje e e amanhã", "como o macaco", "lenda d'el rei D. Sebastião", "na cabana junto à praia" entre tantos outros, e claro, o redescoberto "a pouco e pouco", entoado em coro com o público, contando ainda com a ajuda do back vocals da banda, que ajudava o artista nalgumas partes das músicas.

Deixo os vídeos de "a pouco e pouco", e "nasci p'rá musica", e a clássica foto de grupo no camarim


Sem comentários: