terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

novidades e noticias do # 3

Esta tarde, corria um boato no Messenger, da autoria de Oh da Guarda, relativo à cura do Quim. E que estaria em grande passeata pelos navegantes, com alguns escribas do tasco…

Durante a tarde, tive que me deslocar a Mafra em afazeres profissionais, pelo que no regresso a casa bati à sua porta para satisfazer a curiosidade. E de facto, não estava em casa (nem ele, nem ninguém. Só mesmo os bicharocos...)

Não me dei por vencido, e tive um palpite: secalhar encontro-o na tasca. Desta vez o palpite deu certo, e dei com ele em amena cavaqueira com o João Tarzan, actual colaborador vespertino, e o “Xico Cómico”, peça da mobília da casa, no horário pré 20.00hrs.

Se a notícia da sua saída de casa já era boa, o estado de espírito deixou-me francamente satisfeito. Aparentemente, as feridas estão bem melhor, e a caminho de sararem.
O problema agora, são umas dores num dos joelhos, cuja origem ainda desconhece. Provavelmente, sequelas de ter estado 2 meses sentado/deitado…

De resto, estava muito optimista relativamente ao problema que o incomodava, só tinha algumas duvidas sobre “se teria direito a brincar um bocadinho ao Carnaval este ano…”.
Com juízo, é provável que sim. Não pode é abusar das pernas, logo, sessões de pé de dança com as miúdas todas, este ano deve ser complicado.
Hoje andou pelas obras do parque de Sta. Marta, foi aos Navegantes, à tasca…

Resta-me a dúvida relativamente ao Carnaval deste ano: se o João Tarzan abre ou não, e em caso positivo, em que termos (horários, nomeadamente)???? É uma questão que é preciso esclarecer o quanto antes, e suponho eu, será do interesse de todos os ciente e amigos da casa.
Este fim-de-semana quero tirar isto a limpo.

P.S. esta 5ª irei fazer as 1ªs compras de Carnaval, na companhia de Marlon Brandão, à Tornada e a Torres Vedras. Como é sabido, não há Carnaval sem que eu me vista de piranha (vide as imagens publicadas em datas anteriores…), e por sinal, das mais assanhadas que atacam nas esquinas da zona oeste. O HR/JD já me encarregou de dar uma espiolhada aos cabides, no intuito de descobrir uma ou outra peça que caia bem numa das suas mascaras (que obviamente não revelarei…). Não seria má ideia se os restantes interessados que nos queiram acompanhar digam qualquer coisa, até para podemos combinar boleias, ou a necessidade ou não de ir mais que um carro. Poderei dar uma vista de olhos para outros interessados, até porque deve haver mais idas ao local, nomeadamente no fim-de-semana.

Para os interessados, o meu Messenger é o
tajaber@hotmail.com

Quem quiser, pode encontrar-me aí amanhã .

7 comentários:

Foka_bock disse...

antónis, não vou na quinta convosco. No fds, a haver nova ida, acompanhar-vos-ei... Até sexta, no tasco do costume!

h2loira disse...

ó piranha, se vieres a torres na hora de almoço diz qq coisa....
beijos

AlémTejo100Lei disse...

O Quim é rijo! Também não vou poder acompanhar os meus amigos profissionais liberais e desempregados na ida à Tornada. Logo vejo quando lá posso dar um salto

Vasco Figueira disse...

De facto, também eu tive a oportunidade de semi-privar com o Joaquim na Praça da República, pelo que posso confirmar todos os factos relevantes em relação à sua saúde corporal e espiritual, que o Antonis aventou.

Tinha até cortado o cabelo, feito a barba, estava cheirosinho e visivelmente bem-disposto. Haja saúde.

Estou igualmente curioso em relação ao modus operandi carnavalis do Lepus. Espero que o forró não saia diminuído.

Tenho pena de não acompanhar o peixe carnívoro a torres, mas os integrais triplos em coordenadas cilíndricas e esféricas estão a dar-me a chamada "água p'la barba" (embora aparadinha... (a água, claro)).

No entanto, este será o último exame pelo que na sexta, ninguém me agarra. Serei até capaz de beber um café ou outro!

Vasco Figueira disse...

Ah, esqueci-me de dizer, a bem do diálogo saudável entre ciências ditas exactas e empirismo dito acéfalo, que a fantástica recuperação do Joaquim nestas últimas semanas, aparentemente se deve a um conjunto de ervas cuja aplicação se revelou bem mais frutífera que os medicamentos e tratamentos clássicos. Pelo menos assim avalia o próprio.

Anónimo disse...

O Quim é DE FERRO,é o nosso IRON MAN! não estará fisicamente no campo de batalha, mas guiará os nossos espiritos combatentes até à vitória!! YOU SHALL NOT PASS!!!!

AlémTejo100Lei disse...

o quim é o nosso big laden, enquanto está na sua "caverna" nós, os bárbaros, atacamos na taberna mais próxima