quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Vira-Casacas do Seixal Saloio

Tanto defende a Ota com unhas e dentes como vira agulhas para Alcochete, tudo em nome do seu amado Governo Socrático, que não merece contestação sequer quando comete as maiores borradas e atropelos.
No entanto, a Lente da Misericórdia (sempre atenta) apanhou-o coberto por uma mantinha laranja - a cor da malfadada oposição partidária.
Será apenas protecção contra o frio trazido pela Lei do Tabaco, ou uma mudança de pele perspectivando a tempestade política que se avizinha?

8 comentários:

Bekx (JGG) disse...

Este não engana ninguém. E o que dizer do seu herói Chavez? Uma tulipa saltitante é o que é.

Anónimo disse...

"Borradas e atropelos". tais como? Fechar urgências que são falsas urgências e que fazem os pacientes perderem tempo num sítio onde nem sequer se fazem raio-x?
Fechar maternidades pela mesma razão.
Construir uma linha de alta velocidade que finalmente nos tire do isolamento em relação ao resto da Europa ( ir de comboio hoje para Madrid demora 12 horas)? Fazer a ligação Lx-Porto por TGV, unindo as duas cidades em 1h35 - tem de se construir uma linha paralela à actual, porque há outro tipo de comboios a funcionar (regional, inter-regional e intercidades) ?
Equilibrar o défice em tempo recorde abaixo dos 3% para que por daqui a dois anos se consiga baixar os impostos?
Relançar o crescimento económico que estava estagnado há dois anos? (daí também - toda a gente sabe menos vocês dois - o aumento da taxa de desemprego.
Criar um suplemento de reforma para os velhotes que mais precisam?
Implementar a lei do Tabaco porque é uma medida tão austéra que roça o autoritarismo?
Criar novas lojas do cidadão espalhadas pelo país onde é possível ter uma cada vez maior variedade de balcões?
Fazer ver à Região Autónoma da Madeira que uma grande parte do dinheiro com que eles se têm vindo a desenvolver vem de Lisboa e que não é um favor que nos estão a fazer continuarem a endividar-se?
Aprovar a lei do aborto quando nenhum outro partido do qual vocês são simpatizantes teve coragem sequer de tocar no assunto.
Decidir avançar com um AEROPORTO que já vem tarde e que já estava no programa de 3 governos diferentes a Ota como localização, tendo como principal factor de decisão os estudos que tinham sido feitos previamente? Quantas vezes é que tu ou o Becas disseram que Alcochete era alternativa à OTA antes de aparecer a CIP ? Nenhuma, porque para ti, era Rio Frio e Poceirão ou Portela + 1 ou apenas melhoramentos na Portela, como para todos os que não concordavam com a OTA. O estudo do LNEC não vem dizer que não se podia construir um aeroporto na OTA, como eu defendia. Vem dizer é que Alcochete é melhor. E assim foi. Tomou-se a decisão. Com alguns problemas de percurso como nas decisões de todas as grandes obras, mas o projecto está lançado.
O facto de vocês não gostarem deste Governo, ou do Estilo, ou das medidas, confunde-se com a dor de cotovelo. A inveja é uma coisa muito feia. Eu também teria gostado que fosse o Paulo Portas ou o Santana lopes ou o Durão Barroso a tomar estas medidas, mas a democracia é assim. Teria sido bom sinal. Seria sinal de que tinham sido competentes e reformistas. Agora é assim: vocês têm de aguentar mais um ano e meio e depois mais 4 anos pelo menos destas políticas. Se não conseguirem... mudem-se para os Estados Unidos, que estão prestes a entrar em recessão e onde podem encontrar um Líder à vossa altura e à altura das vossas exigências como cidadãos. E aqui Becas, lamento dizer-te mas continuo a achar que o Chavez vai muito bem. Cada um tem o que merece e o Chavez tem a Naomi.
GALVÃO

Hugo Rocha Pereira disse...

Este tempo de antena foi da exclusiva responsabilidade da entidade interveniente: o porta-voz do PS, Camarada Paulino Galvão.

Bekx (JGG) disse...

Vai explicar a quem mora nessas terras que as urgências são falsas e que logo ali, a 60 km, é que há uma boa, toda equipada, para onde a única ambulância do concelho te pode levar. Aproveita tb para explicar às mães que dão à luz em ambulâncias de bombeiros ou em Badajoz que não compensa ter maternidades.
Pelos vistos já temos TGV e eu não sabia disso.
Gastar milhares de milhões de euros a ligar Lisboa ao Porto é uma megalomania que só gajos como tu aprovam. Mesmo a ligação a Madrid vai ser claramente deficitária. Pensa nos custos de um bilhete de avião e faz as contas.
Que eu, o Banco de Portugal e o Eurostat saibamos o défice quando o PS entrou no Governo era de 3%.
Que eu saiba o IVA não era 21%, a contribuição mínima para a S.Social mínima era 90 e não 150 Euros e o ISPP era quase menos 8%. O IRS não chegava aos 42% e as actualizações de escalões não se faziam por valores acima da inflação.
Quanto ao crescimento económico relançado, deves viver noutro país. Previsão de 1,8% para 2008 não me parece nada de relançado, antes roça a estagnação, quanto mais que continuamos a divergir em relação aos nossos principais parceiros.
Quanto ao emprego, o Sócrates tem um mérito: conseguiu contrariar a Curva de Philips, ou seja, conseguiu aumentar a inflação e o desemprego em simultâneo. No comments.
Criar um suplemento de reforma ridículo ao mesmo tempo que lhes passa a cobrar IRS sobre as pensões e corta entre 30 a 40% nos valores das futuras reformas? Tem juízo.
Quanto à Madeira, o Alberto João vai buscá-lo a outro lado e quem se lixa são os mesmos.
Ele não aprovou a lei do aborto. Foi um referendo, Paulo.
Quanto ao aeroporto, ainda não vi nada decidido, muito menos construído. Os outros deixaram na gaveta pq sabem que não faz falta nenhuma ao país, i.e., está longe de ser uma prioridade, tal como os estádios do teu amigo que fugiu do pântano.
E podia continuar a falar do curso dele, dos seus discursos em inglês, do Vara da Caixa, do governador do Banco de Portugal, etc.
Por acaso, das poucas coisa boas que fez não mencionaste uma.
E sim, o Chavez e a Naomi estão bem um para o outro, nisso concordamos.
Beijinhos

Anónimo disse...

1) Apenas para dizer que o resultado do referendo não era vinculativo.
2) Para números, sugiro-te que vás à net ver os boletins económicos do Banco de Portugal, nomeadamente o do Verão de 2005.
3) Em relação às urgências, sabes melhor do que eu que não são 60 km. A Anadia é o melhor exemplo, mas também te posso falar da Covilhã que fica a 15km do fundão.
4) sobre as maternidades já disse o que tinha a dizer.
5) Quero dizer-te que o teu disparate sobre o aeroporto é o paradigma de todos os outros disparates na resposta. Há excepção de um: O Chavez e a Naomi...
6) Em relação ao Inglês técnico: não consta que o Churchill ou o Sarkozy declamem todas as noites Lídia Jorge ou Gonçalo M. Tavares. O Sócrates tem esse handicap, de não falar apenas na sua própria lingua quando é necessário.
Não se pode ser bom em tudo. Mas já falaste inglês técnico com ele? ah...!!!!!

Como dizem em Benfica e nos Olivais, "Tu não te mancas".


Galvão

Anónimo disse...

paulino!! paulino!! paulino!! paulino!! paulino!! pau-lino!! pau-lino!! pau-lino!! pau-lino...

Bekx (JGG) disse...

"não consta que o Churchill ou o Sarkozy declamem todas as noites Lídia Jorge ou Gonçalo M. Tavares"

Esta é, de facto, a melhor que ouvi até hoje de ti, Paulino. Manquei-me:)

Anónimo disse...

TENHAM INVEJA DAQUILO QUE DIZEM SOBRE O PAULO E SOBRE O PAÍS, OU SERÃO OS QUE FALAM AQUELES QUE TÊM OS MAIORES TACHOS? E QUE ANDAVAM A FUGIR AOS IMPOSTOS?

JAMANTA